E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
João 20:20-23
O SOPRO DIVINO
O Senhor Jesus uma vez mais conceda sua paz aos discípulos reunidos em Jerusalém. Paz essa proporcionada pela Sua morte expiatória que nos é muitíssimo preciosa. E é a porção de todos os que nEle crêm, mesmo em meio a toda adversidade a ser sofrida no mundo ao qual o Senhor envia os Seus.
O Senhor assoprou sobre Seus discípulos e disse-lhes: “Recebei o Espírito Santo”. Este foi um acontecimento diferente daquilo que haveria de acontecer no dia de Pentecoste. Mas é a contraparte daquilo que Deus fez com Adão.
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7
Deus assoprou o sopro de vida no homem; consequentemente, ele veio a ser alma vivente em contraste a todas as outras criaturas. Este foi o elemento principal da primeira criação.
Agora Jesus, como o Cabeça da nova criação, assoprou o Espírito da nova criação em Seus discípulos:
Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
1 Coríntios 15:45
Assim equipado, os discípulos foram capacitados a proclamar o perdão de pecados mediante a fé no Redentor. Os pecados dos que acolhem a mensagem são perdoados; mas para todo aquele que rejeitar o Evangelho, estes “lhe são retidos”, isto é, a pessoa permanecerá com eles.
Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Mateus 18:18
0 comentários:
Postar um comentário